App permite enviar mensagens sem conexão com internet ou sinal do celular

1 min de leitura
Imagem de: App permite enviar mensagens sem conexão com internet ou sinal do celular

(Fonte da imagem: Divulgação/TinCan)

Já imaginou poder enviar uma mensagem para outra pessoa através do celular mesmo que não haja sinal ou qualquer conexão de internet? Agora isso é possível através do TinCan, um app que usa apenas o sistema WiFi dos smartphones para interligar seus usuários. Basta ativar o recurso em seu aparelho, sem a necessidade de conectá-lo à internet.

Entretanto, você só poderá enviar suas mensagens através do aplicativo para pessoas que estejam por perto. Parece inútil? Não exatamente. Seu uso pode ser bastante interessante em meio a multidões, quando redes de celular e 3G ficam sobrecarregadas e impedem que você converse com outras pessoas  pelo smartphone.

Ajuda também em desastres

O idealizador do aplicativo, Mark Katakowski, acredita também que o app pode ajudar em catástrofes, por exemplo. Ele serviria como uma alternativa às redes sociais, que dependem da internet, como propagador de mensagens e notícias.

Isso porque o programa permite enviar mensagens, de uma só vez, para todas as pessoas que estão dentro do alcance. De acordo com Katakowski, o texto pode “pular” de telefone para telefone, até se espalhar como um viral.

Perigos de segurança

Porém, um dos maiores problemas que esse aplicativo pode causar é a propagação de vírus e outras ameaças pela conexão direta de um smartphone com outro. É por causa disso que o desenvolvedor acredita que o app não chegará tão cedo à App Store, da Apple.

Por enquanto, o aplicativo só está disponível para Android, mas em breve deverá ganhar uma versão para Windows Phone.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.