Saiba o que rolou de melhor na quarta semana de junho de 2011

5 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na quarta semana de junho de 2011

A semana tem feriadão, mas as novidades do Baixaki e do Tecmundo não param. Se você perdeu algum destaque, confira agora as notícias mais quentes, os melhores programas, jogos e artigos que foram destaque nos nossos sites.

PROGRAMAS

Firefox 5 Final

Em termos visuais, o Firefox 5 não é tão diferente de seu antecessor, mas a nova versão do navegador tem como destaque a maior velocidade durante a renderização de páginas. Com isso, o suporte para os padrões HTML5, XHR, MathML, SMIL e canvas aumentou de maneira significativa. Também foram promovidos alguns ajustes no WebGL.

Agora o browser também conta com pré-visualização de documentos PDF, e o sistema de correção ortográfica foi aprimorado. Para quem busca privacidade, ele oferece melhorias no recurso “Do-Not-Track” para navegação privativa.

Skype 5.5 Beta

A integração com o Facebook está ainda melhor no novo Beta do Skype: agora é possível acessar o chat da rede social diretamente pelo comunicador. Também é possível “curtir” os feeds publicados por amigos.

O novo Skype também está com ícones redesenhados na barra de ferramentas que controlam novas ligações. E, pelo menos até o lançamento da versão oficial, é possível fazer gratuitamente videoconferências com até 10 pessoas.

Weeny Free System Cleaner

Mais uma opção para “faxinar” o disco rígido. Os destaques são a instalação simples e a tela principal simplificada, com uma única barra de ferramentas para manter tudo bem organizado. Além da limpeza, o programa oferece ferramentas extras para alterar configurações do Windows, players de música, navegadores e mensageiros.

8 Start

Este pacote de estilos compatível com Firefox, Internet Explorer, Chrome e Opera adiciona um “menu inicial” no estilo do Windows 8, próximo sistema operacional da Microsoft. Assim que você abre o navegador, percebe na tela atalhos para páginas como Twitter, Google, Facebook e YouTube. Esses itens são interativos e se movem sempre que passar o mouse sobre algum deles.

Super Street Fighter IV Windows 7 Theme

Este tema para Windows 7 reúne papeis de parede oficiais do mais famoso game de luta. São 35 imagens, todas de alta resolução (1920 x 1200 pixels) e que retratam vários personagens.

JOGOS

Duke Nukem Forever

Demorou 13 anos, mas ele chegou. O malvadão Duke está de volta, e você pode ter um gostinho de Duke Nukem Forever com esta demo. Tiros, explosões, monstros bizarros e, claro, excelentes pitadas de humor não faltam no game. Mesmo após tantos anos, a atmosfera é altamente nostálgica, sempre com passagens que remetem ao título anterior da série.

Mu Online Season 6

Mu Online é simplesmente um dos MMOs de maior sucesso da atualidade, com gráficos, monstros, armas, itens, magias e guildas de primeiro nível. Na Season 6, é possível encarnar um dos sobreviventes de Kalutan e lutar para reerguer o império. Uma nova classe, Rage Fighter, é especializada em investidas velozes contra os inimigos e em causar grandes danos.

Outra novidade é a reformulação completa no sistema de habilidades. Agora são três árvores de disciplina em vez de quatro, o que elimina algumas habilidades e adiciona outras totalmente inéditas.

RamaCity

Este simulador online aposta nos principais atrativos de CityVille e SimCity para que você transforme um pedacinho de terra no meio do nada em uma linda e próspera cidade. Além de todo o aspecto visual, é sua obrigação controlar também o comércio que move o lugar. Apesar de bastante detalhado, RamaCity tem um tutorial esclarecedor no começo e é em português.

ARTIGOS

Como transformar o Windows em Lion

No início do mês, a Apple apresentou a nova versão do Mac OS X e o Tecmundo preparou um guia com pacotes de ícones, imagens, papéis de parede e mais para que você que tem Windows possa curtir pelo menos a aparência do Lion.

Tecnologias promissoras: reversão de idade

A expectativa de vida da população dobrou em relação ao período da Idade Média e, hoje, é possível viver com qualidade até idades bem mais avançadas. O Tecmundo debate esse assunto polêmico que causa dúvidas até mesmo dentro da comunidade científica. Será que conseguiremos driblar o envelhecimento cada vez mais? E quais as consequências desse avanço da medicina?

Como criar uma câmera 3D em casa

O Tecmundo ensina como é possível utilizar apenas alguns componentes básicos e gastar relativamente pouco para fazer imagens 3D. Confira nossa “receita” com tudo o que você precisa e como “misturar os ingredientes” para ter a sua câmera 3D caseira!

Quiz: processadores

O que você sabe sobre essa peça tão importante? Coloque seus conhecimentos à prova com uma série de perguntas que englobam desde a história dos processadores até a parte mais técnica que envolve modelos, clock, cache, etc.

Quais os melhores sites para comprar peças de computadores?

Montar um computador peça por peça pode ser trabalhoso, mas pode valer a pena, principalmente para o seu bolso. Pesquisar é fundamental para obter bons resultados e, por isso, apontamos para você os melhores sites para comprar essas peças.

Mitos e verdades sobre o micro-ondas

Quais são os riscos, efeitos reais e o que é pura falácia quando o assunto é micro-ondas? O Tecmundo pesquisou e elucida as suas dúvidas sobre esse utensílio doméstico tão útil e ao mesmo tempo tão demonizado por alguns.

NOTÍCIAS

Parque japonês constrói a montanha-russa mais íngreme do mundo

Está no Japão a montanha-russa com a queda mais inclinada no mundo. O nome traduzido do brinquedo significa “dominadora”, e uma torre do percurso proporciona uma queda-livre de cerca de 40 metros sob um ângulo de 121°. Com palavras não é fácil passar a sensação, então não deixe de conferir a notícia completa com vídeo e fotos!

(Fonte da imagem: Divulgação / Fuji-Q High Land)

Supercomputador mais rápido do mundo fica no Japão

Sem sair de terras japonesas, o Tecmundo mostra para você o supercomputador mais rápido do mundo. O K, da Fujitisu, é três vezes mais veloz que o segundo colocado da lista. Não se perca nos números: são 68.544 processadores, 800 gabinetes, 8,2 quadrilhões de cálculos por segundo e custo de US$ 10 milhões por ano!

Nokia N9 aposta no controle simples de gestos para substituir botões

A Nokia anunciou o N9, smartphone que quer abolir o botão “Home”. Para isso, o modelo aposta no Swipe, recurso para alterar tela inicial, aplicativos e atalhos com um gesto simples do dedo. Entre outros destaques, o N9 não tem teclado físico, conta com tela de 3.9’’, sistema MeeGo, processador de 1 GHz, câmera de 8 MP com qualidade HD e GPS nativo gratuito.

Fonte da Imagem: divulgação/Nokia

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.