Saiba o que rolou de melhor na segunda semana de junho de 2011

8 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na segunda semana de junho de 2011

A segunda semana de junho foi bastante movimentada e trouxe muitas novidades interessantíssimas. Isso porque dois grandes eventos do mundo da tecnologia ocorreram nos últimos dias: a E3 e a WWDC.

Como o Baixaki e o Tecmundo cobriram tudo em tempo real, você não perdeu nenhuma informação. Entre os destaques, estão o novo dispositivo da Nintendo, o Wii U, novos sistemas operacionais da Apple e muito mais.

Além de trazer todas essas novidades, no Baixaki você também pôde conferir vários programas interessantes, capazes de agradar aos mais variados públicos. Então não perca tempo e confira os melhores da semana!

Programas

Google Chrome 12

Navegadores estão em constante desenvolvimento, pois os seus desenvolvedores sempre encontram melhorias a se fazer. A Google, por exemplo, acaba de lançar a versão estável do Google Chrome 12.

O browser teve muitas falhas corrigidas, principalmente no quesito segurança. Além disso, as várias novidades implantadas nas últimas atualizações também ganharam um upgrade. Tudo para que você tenha um navegador mais rápido e seguro.

Desprotetor de Links para Chrome

Muitas vezes encontramos determinado arquivo somente em um site de compartilhamento de arquivos. Isso não seria um problema se, em alguns casos, essas páginas não pedissem o cadastro de um número de celular para realizar o download.

O Desprotetor de Links para Chrome é um complemento que visa ajudá-lo nessas situações. A extensão permite que você pule essa etapa do processo e consiga baixar o que quiser tranquilamente. O melhor é que o software também conta com uma versão para o Mozilla Firefox: o Desprotetor de Links para Firefox.

Firefox Plumber

Se os navegadores sofrem atualizações constantes, um dos problemas do Firefox persiste: o seu alto consumo de memória. Para resolver esse problema, desenvolvedores à parte criaram um programa que reduz esse gasto consideravelmente. Com o Firefox Plumber, você consegue poupar memória RAM do computador para outras aplicações.

O Minha Conexão é um site que ajuda você a realizar diversos tipos de testes referentes à velocidade de sua conexão. Além disso, a página traz ferramentas para comparação de desempenho entre o seu PC e a internet em outras localidades.

Mario Tema para Windows 7

Mario já conta com muitos anos de estrada e, uma geração após a outra, conquista fãs de todas as partes do mundo. Para homenagear o bigodudo e, de quebra, personalizar o seu computador, nada como um tema inspirado no famoso encanador. Mario Tema para Windows 7 traz 35 imagens diferentes, com Mario nas mais variadas aventuras.

Cenas para o MSN: abstrato

Os pacotes de cenas que o Baixaki apresentou nas últimas semanas foram um verdadeiro sucesso, seja você um amante dos games ou de desenhos animados. Por isso, nada mais justo do que trazer mais algumas opções para quem ainda não encontrou a personalização desejada.

O Cenas para o MSN: abstrato conta com 16 imagens exclusivas, capazes de deixar o seu mensageiro muito mais estiloso. As cenas contam com formas, cores e estilos variados.

O Campeonato Brasileiro de 2011 começou e algumas rodadas já fizeram a alegria (ou a tristeza) de milhares de torcedores pelo país. Se você gosta de acompanhar todos os detalhes da competição, esse aplicativo vale a pena uma conferida.

O software apresenta muita informação, como a tabela dos jogos e seus horários, histórico da competição, classificação do torneio e dados de todos os 20 clubes participantes.

Jogos

Gods & Heroes: Rome Rising Open Beta

Em Gods & Heroes: Rome Rising, você entra na pele de um semideus com a missão de ajudar Roma a acabar com a ameaça dos Telquines. O jogo, um MMORPG com temática adulta, traz ação e aventura, seja através da magia ou utilizando uma lança e uma armadura.

Muitos elementos clássicos do estilo se fazem presentes, como uma história com enredo envolvente, classes de personagens e itens exclusivos, capazes de mudar os rumos da partida. Então vista a sua armadura e lute por Roma!

Dungeon Siege III DEMO

Para um fã de RPG, a jogabilidade durante a partida é tão importante quanto a história do game. No Dungeon Siege III você encontra uma jogabilidade rápida, o que torna tudo muito mais dinâmico. Além disso, os personagens da trama contam com uma grande opção de habilidades e magias.

O game (assinado por Square-Enix e Osidian Entertainment, empresas famosas por grandes sucessos do gênero) também traz gráficos e sons muito bons, além de uma história cativante e envolvente.

Extreme Jungle Racers

Que tal levar o seu carro para o meio do mato, desbravar pistas cheias de lama e deixar todos os adversários para trás? Em Extreme Jungle Racers, ninguém consegue sair limpinho. O game de corrida apresenta várias opções de jogo, além de uma boa diversidade de carros e pistas.

Notícias

Toque guitarra com o Google

A Google surpreendeu a todos em mais um Doodle; dessa vez, a empresa homenageou em sua página principal o compositor, guitarrista e inventor Les Paul.  No último dia 9, era possível não só encontrar as cordas de uma guitarra, como tocar e gravar músicas.

Mulher tatua fotos de 152 amigos do Facebook [atualizado]

Você já leu ou ouviu alguma vez na vida o termo “tatuagem social?”. Pois uma mulher na Holanda não só curtiu a ideia, como resolveu retratar todos os seus 152 contatos do Facebook na própria pele. Qual será o desfecho dessa história?

Transformers Grimlock: o mouse que vai devorar a sua mão!

Muito se diz sobre não ser possível inovar quando o assunto é o design dos mouses para computador. Todavia, o Transformers Grimlock USB Optical Mouse promete mostrar que esse conceito pode estar totalmente equivocado.

Novo nanometal muda de estado físico em questão de segundos

Pesquisadores da Universidade Técnica de Hamburgo e do Centro Geesthacht Helmholtz  anunciaram a importante descoberta de um nanomaterial com uma qualidade muito interessante. O novo metal é capaz de mudar de estado físico rapidamente, tudo através da manipulação de correntes elétricas.

Empresa anuncia versão portátil do SNES

O SupaBoy é um console portátil que pretende conquistar o coração dos jogadores mais saudosistas. O aparelho funcionará como um verdadeiro SNES portátil e poderá rodar normalmente os cartuchos do famoso video game da Nintendo.

Conheça detalhes do novo quartel-general da Apple

Steve Jobs, homem forte da Apple, definiu o novo edifício da empresa como “um prédio magnifico”. Além disso,  ele fez uma comparação interessante: o local traria semelhanças com uma nave espacial.

Artigos

Como transformar seu PC no Windows 8

Se você está realmente ansioso para ver como pode ficar o seu computador com o visual do Windows 8, saiba o que o Baixaki e o Tecmundo pode dar uma mãozinha. Neste tutorial, ensinamos como você pode transformar a sua máquina, deixando-a com a cara do próximo sistema operacional da Microsoft.

As previsões sobre a internet que Bill Gates acertou

Bill Gates é uma celebridade da tecnologia, pois criou um império e, depois de mais de 20 anos, continua líder de mercado em vários segmentos. Com todo esse status é natural que ele faça (e tenha feito) várias previsões sobre os rumos e inovações dessa área.

Nesse artigo, você pode conhecer alguns dos palpites dados pelo bilionário e ver em quais assuntos ele mostrou ser capaz de “enxergar no futuro”. Além disso, algumas pérolas de Gates também estão descritas, afinal de contas, não é possível acertar sempre, não é mesmo?

Os melhores celulares até mil reais em junho de 2011

Quem acompanha as notícias sabe que, assim como os últimos lançamentos tecnológicos apresentam as melhores ferramentas, eles também trazem preços muito mais salgados.

Aqui você pode encontrar uma seleção com os melhores aparelhos até mil reais, dinheiro suficiente para comprar um ótimo smartphone, sem ficar com a consciência pesada.

Deixe sua Área de trabalho mais linda e organizada com a estante do Baixaki - vol. 3

É difícil encontrar algum usuário que deixe a sua Área de trabalho de forma organizada, afinal de contas, geralmente nós simplesmente “largamos” os ícones em qualquer parte da tela, sem nenhum compromisso com a arrumação.

O problema é que nessa bagunça muitas vezes fica complicado encontrar determinados atalhos. O Baixaki e o Tecmundo, buscando ajudá-lo a dar um fim a essa situação, trazem a terceira versão das estantes personalizadas. Daqui para frente, seu desktop terá muito mais estilo e estará organizado de modo a deixar qualquer mãe orgulhosa!

Como ter Nextel de graça em seu iPhone

Você sabia que é possível ter serviços de radiocomunicação no seu iPhone, sem ter que pagar nada a mais por isso? Neste tutorial, o Tecmundo ensina a você todos os passos para adicionar mais essa funcionalidade ao seu celular.

Hardwares atuais: mais potência do que realmente precisamos?

Quase todo dia você acompanha aqui no Tecmundo notícias sobre lançamentos para turbinar ainda mais os computadores. E isso gera uma grande questão: será que nós utilizamos toda essa potência?

Conferências

Apple Worldwide Developers Conference 2011 [cobertura ao vivo]

A empresa da Maçã trouxe novidades importantes, com destaque para o anúncio dos dois novos sistemas operacionais da empresa: o iOS 5 para os iPhones, iPods Touch e iPads e o Mac Os X Lion para os computadores Apple.

E3 2011: Conferência da Sony

A Sony não quis saber de ficar dando explicações sobre os problemas relacionados à PSN. A companhia tratou de falar dos games que devem ser lançados nos próximos meses, como Uncharted 3, título muito aguardado pelos jogadores.

Grandes clássicos da empresa estão sendo relançados, como uma comemoração pelos 25 anos da companhia. Além disso, novidades também foram apresentadas, como o terceiro lançamento de FarCry, além de jogos para Kinect.

E3 2011: Conferência da Electronic Arts

A empresa chegou à E3 para mostrar que está com tudo no mercado dos games FPS. O grande destaque da gigante dos jogos é o Battlefield 3 que, com o poder da engine Frostbite, da DICE, promete derrubar a hegemonia de Call of Duty.

E3 2011: Conferência da Nintendo

A conferência da Nintendo era uma das mais esperadas, graças aos rumores sobre o Wii 2 e as novidades que dizem respeito ao 3DS. E os anúncios da empresa, como o Wii U, realmente conseguiram balançar as estruturas do mercado de video games.

Confira em vídeo os resumos da E3 e WWDC

Para garantir que você não perca nenhuma informação sobre nada do que foi anunciado nesta última semana, o Tecmundo montou um grande resumo. Aqui você encontrará tudo o que foi notícia na E3 e também na WWDC.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.