Deixe sua Área de trabalho mais linda e organizada com a estante do Baixaki - vol. 3

5 min de leitura
Imagem de: Deixe sua Área de trabalho mais linda e organizada com a estante do Baixaki - vol. 3

Deixar o desktop cheio de ícones distribuídos de forma aleatória é uma atitude muito comum entre as pessoas que costumam utilizar o computador assiduamente. Grande parte dos usuários apenas joga os itens na Área de trabalho para depois arrumar, mas acaba nunca fazendo essa tarefa trabalhosa e até um pouco chata.

AmpliarSala de computador em perspectiva. (Fonte da imagem: Baixaki)

Pensando nisso, o Baixaki e o Tecmundo prepararam uma forma divertida e diferente de organizar a Área de trabalho, mesmo que você tenha muitos ícones salvos na tela e pouco tempo para fazer a arrumação. Agora não há mais desculpas para deixar para depois uma tarefa que se tornou fácil de ser feita.

Os papéis de parede com funcionalidade de estantes foram criados com o intuito de ajudar o usuário a deixar o desktop sempre arrumado, com os ícones visualmente distribuídos pela tela. Os desenhos são variados, agradam a vários públicos e estão disponíveis nas seguintes resoluções de tela: 1024 x 768, 1280 x 800, 1280 x 1024, 1366 x 768, 1440 x 900 e 1920 x 1080.

Temas das estantes vol. 3

Nesta semana, o Dia dos Namorados inspirou nossos criadores e ajudou a dar origem a uma estante especial para a data. Os apaixonados podem baixar o papel de parede para aproveitar o clima de “o amor está no ar” e ainda arrumar o desktop com um wallpaper cheio de coraçõezinhos. Além desse, o pacote desta semana traz mais quatro fundos de tela superlegais.

AmpliarEstantes em forma de pista de corrida. (Fonte da imagem: Baixaki)

O primeiro deles foi inspirado no clássico jogo Tetris, com quadradinhos coloridos que lembram a interface do game. Outra opção é uma pista de corrida com vários carrinhos que funcionam como prateleiras. O terceiro permite que você decore uma sala de computador com a utilização dos ícones da Área de trabalho. O último wallpaper do pacote traz uma moderna estante de vidro, especialmente para os usuários que preferem algo mais simples.

Clique aqui para baixar os wallpapers do pacote Estantes do Baixaki - vol. 3.

Se você conferiu a descrição e as imagens da terceira versão das estantes do Baixaki e gostou do que viu, clique no botão acima para baixar o pacote de wallpapers. Os papéis de parede com função de prateleiras lançados anteriormente para essa seleção podem ser acessados aqui: vol. 1 e vol. 2.

Verifique a resolução da sua tela

Assim o download dos wallpapers for finalizado, o usuário confere-os divididos em pastas que os separam por resolução de tela. Para ter certeza sobre qual delas é utilizada no seu monitor, a fim de aplicar a correta e obter a melhor qualidade possível, é importante verificar a configuração usada no seu computador.

A fim de fazer isso, caso você utilize o Windows 7, basta clicar com o botão direito do mouse sobre qualquer parte livre da Área de trabalho e selecionar o item “Resolução de tela”. No mesmo instante, a tela correspondente à função é aberta e indica o tamanho ideal no item que estiver sinalizado com a palavra “Recomendável”.

Para as demais versões do sistema operacional, clique com o botão direito do mouse sobre um espaço sem ícones no desktop, selecione “Propriedades” e, então, em “Configurações”. A resolução destacada é a recomendada para o seu tipo de tela. Siga a indicação e aplique os wallpapers da pasta que corresponde a esse tamanho.

Desabilite o alinhamento automático dos ícones

O Windows possui uma função que realiza o alinhamento dos ícones à grade de forma automática. Isso faz com que os itens fiquem organizados em sequência na Área de trabalho, sem que o usuário precise arrumá-los um a um. Essa funcionalidade é prática, mas atrapalha na utilização das estantes.

Para que o usuário possa mover os ícones e colocá-los nos lugares que bem entender, a fim de combinar com o papel de parede escolhido, é preciso desabilitar a função de alinhamento automático. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre uma parte livre do desktop e selecione o item “Exibir”. Em seguida, desmarque a opção “Alinhar ícones à grade”.

Pacote de ícones

Pensando naqueles usuários que querem ir além dos wallpapers de estante e preferem mudar os ícones da Área de trabalho, a fim de deixá-los combinando com o novo fundo, colocamos algumas sugestões de pacotes que tenham a ver com o tema de cada papel de parede.

Para o fundo de tela com o tema de corrida automobilística, a dica é utilizar ícones que imitem os capacetes superelaborados da Fórmula 1. O Senna Helmet é o principal destaque dessa categoria, pois, além de enfeitar o desktop, ainda faz uma homenagem mais do que merecida ao grande piloto brasileiro.

Papel de parede com estantes de coração para o Dia dos Namorados. (Fonte da imagem: Baixaki)

O wallpaper do Dia dos Namorados merece ícones delicados, para não quebrar o clima de romance que deixa no ar. Para isso, indicamos o pacote Colorflow Floral Folder, um conjunto de pequenas pastas com ilustrações suaves que ajudam a dar uma incrementada no papel de parede especial para a data.

A estante de vidro merece desenhos tão modernos e despojados quanto elas. O pacote de ícones Hyperion traz pastas com efeito cromado que combinam com as prateleiras translúcidas desse wallpaper. Outra opção recomendada é o 112 Icons, que oferece mais de 200 ícones predominantemente prateados, com formato arredondado.

AmpliarRelembre o clássico e transforme o seu desktop em um Tetris. (Fonte da imagem: Baixaki)

Para combinar com o papel de parede do Tetris, o melhor a fazer é colocar ícones tão coloridos quanto a estante. Dessa forma, você pode dividir visualmente os aplicativos e pastas de acordo com a função que eles desempenham. Para isso, sugerimos três opções de pacotes: o Colored Windows 7 Live Folders, o Live Folder Icon Pack e o Colored Folders – Leopard.

O papel de parede que usa a perspectiva para simular uma sala de computador não precisa nada mais do que criatividade para ser utilizado de uma forma bem divertida. Você pode aproveitar a estante para colocar os ícones como objetos nas prateleiras e a mesa para colocar o símbolo do “Computador” e da “Lixeira”. O visual fica diferente e extremamente organizado.

Clique aqui para baixar o pacote especial de papéis de parede feito pelo Baixaki

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.