Uma nova edição do smartphone PRO 5, da Meizu, pode ser considerado o mais barato aparelho celular que funciona com Ubuntu e possui uma configuração bastante interessante, equiparando-o com outros aparelhos top de linha no mercado.

Além desse dispositivo, o MX4 Pro também usa o Ubuntu como sistema operacional, porém, o PRO 5 apresenta especificações que o colocam na frente em termos de hardware. Ele funciona com processador Exynos 7420, o mesmo chipset do Galaxy S6 e do Note 5, a principal linha de dispositivos móveis da Samsung. Além disso, o PRO 5 tem tela de 5,7 polegadas AMOLED com resolução de 1080p. em comparação, seu desempenho chega a ser melhor do que o Galaxy Note 5.

Especificações do Meizu PRO 5 com Ubuntu

Top de linha

O Meizu PRO 5 ainda tem 3 GB de memória RAM e espaço interno de 32 GB, com a possibilidade de expansão através de um cartão Micro SD, além de uma entrada USB Type-C, que transfere dados muito mais rápido do que as comuns estradas Micro USB 3.0.

O dispositivo apresenta um leitor de impressão digital, adaptador WiFi 802.11ac, Bluetooth 4.1 e bateria é de 3.050 mAh. Ele pode ser comprado por US$ 369,99, aproximadamente R$ 1.280.

Você compraria um smartphone com sistema operacional Ubuntu? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: