Terremoto em Taiwan obriga Meizu a cancelar Meizu PRO 5 Mini

1 min de leitura
Imagem de: Terremoto em Taiwan obriga Meizu a cancelar Meizu PRO 5 Mini

A fabricante chinesa Meizu sofreu um duro golpe de um fenômeno da natureza. De acordo com uma postagem do vice-presidente de tecnologia da marca, Li Nan, um terremoto recentemente ocorrido em Taiwan obrigou a empresa a cancelar o lançamento do Meizu PRO 5 mini.

O aparelho seria uma versão menor e um pouco menos potente do Meizu PRO 5, atual top de linha da marca que surpreendeu o mercado e até ganhou uma "Ubuntu Edition". Entre as especificações técnicas especuladas, havia uma tela de 4,7" Full HD, 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno e um processador deca-core MT6797 da MediaTek.

Acontece que o tal terremoto teria danificado bastante o estoque e os recursos utilizados na fabricação smartphone. Desse modo, a empresa teria muitos custos (em tempo e dinheiro) para retomar a produção do modelo e achou melhor cancelar o lançamento.

Agora, a Meizu vai concentrar todos os esforços no desenvolvimento de sua próxima geração de dispositivos: o Meizu PRO 6, top de linha, e um possível Meizu PRO 6 mini. A ideia é que ao menos o primeiro smartphone já seja anunciado até o final deste ano, seguindo o calendário rotineiro da marca.

Você apostaria nos aparelhos da Meizu? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.