(Fonte da imagem: ArsTechnica)

Kim Dotcom, o fundador do site Megaupload, realizou o pagamento de fiança e conseguiu sair da prisão ontem à tarde, dia 21. Isso, no entanto, aconteceu mediante uma imposição um tanto diferente da justiça: Dotcom não pode acessar a internet.

O (quem sabe ex) milionário foi considerado pela justiça da Nova Zelândia um preso com baixo risco de fuga, principalmente pelo fato de que Kim não tem acesso ao seu dinheiro e, com isso, não conta com “condições” de conseguir escapar.

Dessa forma, Dotcom foi autorizado pelo juiz Dawson à voltar para a sua mansão em Coatesville. Em troca, o fundador do Megaupload se compromete a não se afastar mais do que 80 quilômetros da sua mansão, além de não receber visitas de helicópteros não autorizados e, como dito anteriormente, também não acessar a rede mundial de computadores.

Mesmo sem internet, é provável que Dotcom não fique entediado, pois diversões não devem faltar em sua humilde residência, que conta até mesmo com um tanque de guerra inflável no jardim.

Cupons de desconto TecMundo: