Mega deve lançar serviços seguros de email, voz, chat, vídeo e móvel

1 min de leitura
Imagem de: Mega deve lançar serviços seguros de email, voz, chat, vídeo e móvel

(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter)

O Mega, novo serviço de armazenamento de arquivos na nuvem criado pelo fundador do Megaupload, deverá receber uma grande expansão de funções nos próximos anos. É o que prometeu Kim Dotcom, através de diversos posts no Twitter no último sábado (16).

Dotcom pretende incluir agora um serviço de email no Mega, além de transmissão de chat, voz, vídeo e serviços móveis. Tudo isso dentro da nova filosofia da empresa, que é fornecer a máxima privacidade aos usuários.

De acordo com o próprio fundador, as atualizações deverão ser lançadas nos próximos anos. O objetivo de Dotcom, como bem avaliou o site de notícias Mashable, é criar uma fortaleza para a privacidade e a liberdade na internet.

Um país sem privacidade

Em mais um de seus posts, o empresário alemão desaconselha o uso de serviços de chat e email baseados nos Estados Unidos (Gmail, Skype e iCloud em particular) porque o governo americano pode, a qualquer momento, exigir o acesso aos dados dos usuários.

Segundo Dotcom, a Nova Zelândia (onde vive atualmente) pode ser um lugar onde a privacidade do usuário está totalmente protegida, além de ser um “porto seguro” para empresas concorrentes das “empresas inseguras dos EUA”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.