Afinal, o que é que o Google Earth encontrou perdido no meio da China?

1 min de leitura
Imagem de: Afinal, o que é que o Google Earth encontrou perdido no meio da China?

(Fonte da imagem: Reprodução/WIRED)

Depois de examinar a imagem acima, você saberia dizer o que esse enorme complexo poderia ser? De acordo com o site WIRED, essa estrutura se encontra próximo à cidade-oásis de Kashgar, que fica localizada a oeste do deserto de Taklamakan, na China, e foi encontrada por acaso por Allen Thomson, um ex-analista da CIA.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o site, Thomson trabalhou para a agência norte-americana de inteligência de 1972 a 1985, servindo mais tarde como consultor para o Conselho Nacional de Inteligência dos EUA até o ano de 1996. O ex-analista já encontrou — e identificou — diversos complexos suspeitos vasculhando sites públicos que fornecem imagens de satélite, mas diz que não faz ideia do que a estrutura da imagem poderia ser.

Thomson só sabe que o complexo ocupa uma extensa área, as estruturas presentes nele são enormes e bem estranhas, e tudo parece ter sido construído com bastante pressa. Você pode conferir algumas imagens do misterioso local na galeria abaixo e dar o seu palpite sobre o que os edifícios podem ser nos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.