Artista cria espetáculo de luzes com 100 mil CDs velhos [galeria]

1 min de leitura
Imagem de: Artista cria espetáculo de luzes com 100 mil CDs velhos [galeria]

Com tantas novas formas de armazenar dados que vão surgindo todos os dias, a verdade é que os CDs deverão — pouco a pouco — se tornar tão obsoletos quanto os antigos disquetes. Assim, o que fazer com as pilhas de mídias que temos em casa e com as quais não sabemos o que fazer?

De acordo com o site My Modern Metropolis, o artista Bruce Munro decidiu usar 100 mil CDs sem utilidade para criar duas instalações diferentes nos jardins da casa de campo Waddesdon Manor, na Inglaterra. Batizadas de Angel of Light e Blue Moon on a Platter (“Anjo de Luz” e “Lua Azul em uma Bandeja”, em tradução livre), ambas oferecem um belíssimo espetáculo de luzes.

Milhares de CDs

A primeira das instalações (Angel of Light) forma uma enorme via circular iluminada por lâmpadas de LED e pela qual os visitantes podem passear. Já a segunda delas (Blue Moon on a Platter) foi montada no anfiteatro localizado nos jardins da casa, que foi revestido com milhares de CDs e conta com uma enorme esfera transparente contendo 150 aros de fibra óptica que iluminam o seu interior com luzes azuis.

As duas instalações ficarão em exposição nos jardins da Waddesdon Manor até janeiro de 2013, e você pode conferir o processo de montagem da Blue Moon on a Platter no vídeo acima ou mais imagens dos trabalhos de Munro na galeria a seguir:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.