Conheça os maiores navios-hospitais do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Conheça os maiores navios-hospitais do mundo

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Ainda bem que, além de horríveis navios de guerra, também existem algumas embarcações que servem de hospital e, o que é ainda melhor, não só para os militares. De acordo com o pessoal do site Gizmodo, um exemplo disso são os gigantescos USNS Comfort e o USNS Mercy, ambos a serviço da Marinha dos Estados Unidos.

Segundo a notícia, os dois navios são os maiores hospitais navegantes do mundo, além de serem o segundo maior hospital dos Estados Unidos e o quinto maior do mundo. Ambas as embarcações contam, juntas, com 2 mil leitos, 24 salas de cirurgia completamente equipadas, unidades de terapia intensiva, aparelhagem para realização de radiografias e tomografias computadorizadas, laboratórios, farmácias, salas de fisioterapia, unidades para queimados etc.

Os superhospitais dos mares — com 272 metros de comprimento cada — são antigos navios de guerra que foram convertidos para as novas atividades, não contando, portanto, com nenhum tipo de arma ofensiva (apenas defensiva) a bordo. Além disso, eles transportam centenas de civis e voluntários da área médica, que felizmente ajudam a milhares de pessoas de todo o mundo todos os anos. Confira abaixo algumas imagens dos médicos em ação:

Fonte: Gizmodo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.