Sagrada Família de Barcelona é inundada por luzes e cores [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Sagrada Família de Barcelona é inundada por luzes e cores [vídeo]

Você já deve ter visto inúmeras imagens da famosa Basílica da Sagrada Família — ou quem sabe até mesmo ter visitado pessoalmente —, localizada em Barcelona. Contudo, você provavelmente jamais viu a igreja sob esta nova luz. Ou melhor, sob esta infinidade de luzes, cores e efeitos especiais.

De acordo com o pessoal do site Gizmag, a equipe do estúdio de mídia e entretenimento canadense Moment Factory criou um espetáculo de luzes e efeitos especiais de 15 minutos de duração, transformando a fachada da basílica que mostra o nascimento de Cristo. A apresentação ocorreu durante os dias 21, 22 e 23 de setembro, recriando as cores e esboços presentes no projeto original do arquiteto que concebeu o famoso edifício, Antoni Gaudí.

Através dos mais avançados recursos de iluminação e tecnologias de mapeamento arquitetônico, a equipe canadense utilizou 16 projetores de vídeo, 25 focos de luz em movimento e 13 computadores para coordenar tudo, além de dedicar quatro meses e meio para preparar a apresentação.

Fontes: Gizmag, Moment Factory e vimeo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.