Quem disse que cadeiras de rodas não podem deslizar na neve? [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Quem disse que cadeiras de rodas não podem deslizar na neve? [vídeo]

Recentemente, vimos por aqui uma cadeira de rodas que foi totalmente adaptada para que uma artista pudesse mergulhar. O vídeo acima mostra mais um desses exemplos, no qual uma equipe dedicada e um pouco de esforço resultara, em uma novidade que pode significar um tremendo avanço para os portadores de algumas deficiências.

De acordo com uma notícia publicada pelo pessoal da empresa Signal snowboards, eles decidiram se unir à equipe da Crankbrothers Mountain Bike para desenvolver uma cadeira de rodas que pudesse esquiar. O time projetou uma “cadeira-snowboard” feita sob medida para Tim Ostler, um snowboarder profissional que, após um acidente, ficou paralisado e impossibilitado de descer pelas pistas de esqui.

Embora o vídeo infelizmente não conte com legendas em português, vale a pena assistir mesmo assim. Você poderá ter uma ideia do trabalho que os construtores tiveram para adaptar a cadeira e o quanto cada segundo investido nessa empreitada valeu a pena quando vemos Ostler finalmente descendo as pistas novamente.

Fonte: Signal snowboards e YouTube

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.