Professor de física "prova" que vampiros não existem

1 min de leitura
Imagem de: Professor de física "prova" que vampiros não existem

(Fonte da imagem: Thinkstock)

Os vampiros vêm fascinando a humanidade há séculos, e muita gente está convencida da existência de vários deles, aqui entre nós. Entretanto, de acordo com uma notícia publicada pelo site Live Science, um professor de física da Universidade da Flórida Central apresentou uma teoria que prova a impossibilidade da existência desses seres.

Segundo o professor Costas Efthimiou, a lenda reza que os vampiros se alimentam de sangue humano. Além disso, cada um que seja mordido por um vampiro também se transformaria em um desses seres, passando a sugar o sangue de outras pessoas, certo?

Matematicamente inviável

Aqui começam os cálculos de Efthimiou: suponhamos que o primeiro vampiro tenha surgido no dia 1° de janeiro de 1.600; se a população da época era de 536.870.911 pessoas, e esse vampiro atacasse um indivíduo ao mês, no dia 1° de fevereiro teríamos dois vampiros no mundo, não é mesmo?

Um mês depois, teríamos quatro deles vagando entre nós, e assim progressivamente até que, apenas dois anos e meio depois, toda a população mundial tivesse se transformado em vampiros com mais nenhum ser humano disponível para servir de refeição! Entendeu?

Fonte: Live Science

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.