Você quer saber do que se alimenta um atleta olímpico? [galeria]

1 min de leitura
Imagem de: Você quer saber do que se alimenta um atleta olímpico? [galeria]

(Fonte da imagem: Reprodução/NOWNESS)

Para poder levar os seus corpos ao limite, os atletas olímpicos devem aliar muito treino, dedicação e disciplina a uma dieta balanceada, que ofereça os nutrientes e a quantidade de energia necessários para compensar tantos esforços. E ninguém melhor do que um nutricionista experiente para montar os cardápios mais apropriados para cada um desses esportistas.

Assim, de acordo com o site NOWNESS, a dupla Sarah Parker e Michael Bodiam — designer e fotógrafo, respectivamente — decidiu montar alguns pratos baseados nas dietas de cinco atletas famosos, variando entre refeições com direito a pasta de amendoim, consumida por um ginasta de 17 anos, e achocolatado e frutas vermelhas, consumida por um triatleta.

Os cardápios foram inspirados nas dietas montadas pelo nutricionista olímpico Dan Benardot, que cuidou da alimentação da equipe de ginastas norte-americanos de 1992 a 1996. Para recriar os pratos fotografados por Bodiam, a designer Sarah Parker utilizou MDF cortado a laser e papel e papelão, para montar os cenários, e comida de verdade. Confira na galeria abaixo as dietas seguidas pelos atletas:

Fonte: NOWNESS

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.