SkyCube: você pode ajudar a mandar um satélite para o espaço

1 min de leitura
Imagem de: SkyCube: você pode ajudar a mandar um satélite para o espaço

(Fonte da imagem: Reprodução/Kickstarter)

Você pagaria para mandar mensagens direto do espaço? Talvez a ideia pareça muito louca, mas é exatamente o que Tim DeBenedictis precisa que diversas pessoas (ou empresas) estejam dispostas a fazer. Caso contrário, o seu satélite — chamado de “SkyCube” — não vai ser concluído e nem vai entrar em órbita.

O satélite é um pequeno cubo que vai orbitar o planeta, tirando fotos de baixa resolução da Terra. Além disso, ele também vai transmitir diversas mensagens de diferentes patrocinadores, de forma que muitas pessoas sejam atingidas — ou seja, há um público consumidor imenso envolvido na história.

A ideia de mandar as mensagens, chamadas de “Tweets from Space”, veio do fato de que o satélite precisa mandar verificações de funcionamento de 10 em 10 segundos. Portanto, textos curtos podem ser enviados com estas confirmações, juntos de fotos tiradas pelo próprio satélite.

Para que a pessoa mande o seu tweet, basta ter acesso à internet e ter contribuído com o projeto — você pode doar dinheiro clicando aqui.

Ele vai ser visto aqui da Terra

Depois de 90 dias orbitando o planeta, é aberto um balão com 10 metros de diâmetro, coberto por um pó reflexivo de dióxido de titânio. Por causa da luz do sol, ele vai ficar muito brilhante, podendo ser visto daqui da Terra. Além disso, o balão também é o responsável por fazer com que o satélite volte para a atmosfera terrestre, encerrando a missão.

Fonte: Kickstarter e Dvice

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.