Como pintar um Batman de 45 metros em um muro? [galeria]

1 min de leitura
Imagem de: Como pintar um Batman de 45 metros em um muro? [galeria]

(Fonte da imagem: Reprodução/tor.com)

Você reparou bem no superpôster acima, anunciando o lançamento do novo filme do Batman, “O Cavaleiro das Trevas Ressurge”? Não se trata de um pôster de papel, nem de uma impressão gigante, mas de uma pintura real de mais de 45 metros realizada sobre uma das laterais de um edifício em Nova York.

Se você ficou curioso para saber como é que os artistas fizeram para conseguir reproduzir tamanha perfeição e realismo em uma escala tão grande, saiba que não é o único! O pessoal do site tor.com também ficou intrigado e conversou com os autores da obra para descobrir como é que eles fizeram para realizar tal façanha.

Estêncil gigante

Segundo Dan Cohen, um dos artistas responsáveis, o primeiro passo é traçar os contornos do que será, mais tarde, preenchido com tinta. Para isso, os pintores usam uma espécie de estêncil com o qual criam um mapa sobre a parede com as formas básicas e as proporções do desenho.

Depois, os artistas vão cobrindo as áreas maiores desses desenhos com tinta, deixando os detalhes e matizes mais específicos para serem mesclados mais tarde. Cada pintor conta com uma cópia impressa do que estão pintando, para servir de base. E, a partir disso, eles vão preenchendo a parede.

Para finalizar o pôster, foram necessários quatro pintores trabalhando o dia todo durante 5 dias. E, depois de um período entre 6 e 8 semanas, o muro é pintado de branco novamente, apagando todo esse trabalho incrível para receber mais uma obra de arte. Confira na galeria abaixo mais imagens sobre o processo de pintura:

Fonte: tor.com

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.