Reforce a sua memória durante o sono!

1 min de leitura
Imagem de: Reforce a sua memória durante o sono!

(Fonte da imagem: Reprodução/Northwestern University)

Um novo estudo, realizado por pesquisadores da Northwestern University, dos Estados Unidos, sugere que ouvir determinadas músicas durante o sono pode melhorar a nossa habilidade de reproduzi-las.

Os pesquisadores se basearam em evidências de que as nossas memórias podem ser reativadas e ter seu armazenamento melhorado durante o sono para realizar alguns experimentos.

Os cientistas solicitaram que um grupo de estudantes aprendesse a tocar duas músicas diferentes. Depois de tirar uma soneca, durante a qual ouviram apenas uma das melodias praticadas, os cientistas observaram que os participantes cometeram menos erros ao reproduzir as músicas que haviam escutado durante o sono.

E só funciona com a música?

De acordo com os pesquisadores, este método só seria eficiente com coisas que já aprendemos, e não quando se trata de algo novo, já que a técnica apenas reforça a nossa memória sobre determinada habilidade recém-adquirida.

Entretanto, caso você esteja aprendendo um novo idioma, por exemplo, reativar a memória do que você acabou de aprender durante o sono poderia ajudar no processo de aprendizagem. Não custa nada tentar, não é mesmo?

Fonte: Northwestern University

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.