Assalto móvel: ladrões malucos tentam roubar caminhão em rodovia na Romênia

1 min de leitura
Imagem de: Assalto móvel: ladrões malucos tentam roubar caminhão em rodovia na Romênia

Tudo bem que você já deve ter ouvido falar de roubos muito mais descarados e audaciosos aqui no Brasil do que o do vídeo que você acabou de ver acima. Entretanto, os rapazes do filme merecem algum crédito. Afinal, essa não foi a primeira vez que atacaram e, aparentemente, nunca nenhum deles se acidentou durante as ações!

De acordo com o The Telegraph, as imagens foram registradas pelo DIICOT — departamento da polícia romena responsável por investigar ações do crime organizado e terrorismo — para utilizá-las como evidência contra o grupo.

A quadrilha agia durante a noite, dirigindo um veículo colado atrás dos caminhões-alvo. Depois, dois membros se posicionavam sobre o capô — um segurando as pernas do outro —, destravando as portas traseiras com equipamentos especiais. No caso do vídeo acima, tudo indica que a carga não era muito interessante, já que os ladrões decidiram desistir do roubo.

Segundo o DIICOT, a gangue foi capturada em uma operação policial envolvendo buscas em 20 residências, e as autoridades acusam o grupo de roubar eletrônicos, café e cigarros, os quais eram vendidos posteriormente no mercado de Obor em Bucareste.

Fontes: The Telegraph e YouTube

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.