Células solares podem ser a nova cura para o câncer

1 min de leitura
Imagem de: Células solares podem ser a nova cura para o câncer

Células solares no combate ao câncer

Créditos da imagem: Murat Okandan

Entrando de cabeça no campo da energia fotovoltaica, pesquisadores da Universidade do Texas trabalharam em cima de uma ideia para combater o câncer com mais eficiência. A nova cura para o câncer seria baseada nos painéis solares, sendo que as partículas minúsculas teriam estrutura parecida com a das células solares.

O relato oficial afirma que a nova pesquisa teria como objetivo principal a melhora na forma como as drogas que lutam contra o câncer são inseridas no corpo. Ao contrário do método atual, os pesquisadores estão pensando em um modo de atuar contra o câncer sem danificar o corpo do paciente.

Com as pequenas células solares seria possível ir direto ao problema. As partículas seriam inseridas ao lado das células cancerígenas e o remédio utilizado teria efeito quase que imediato. O novo método de combate poderia ser ativado através de raios infravermelhos ou pequenos raios de luz.

É uma pena que até o momento esta cura não exista. Os pesquisadores desenvolveram apenas o conceito, mas pretendem dar início ao desenvolvimento de tal método assim que possível. Dessa forma, o câncer será um inimigo menos maléfico.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.