A MediaTek já oferece uma concorrência pesada para a norte-americana Qualcomm quando falamos em processadores. Atualmente, o embate se dá entre Snapdragon 820 e Helio X25. Agora, de acordo com o DigiTimes, a empresa taiwanesa está entrando em terrenos novos já ocupados pela Qualcomm: realidade virtual e automóveis.

Durante o evento Google I/O 2016, a fabricante norte-americana de processadores mostrou um Snapdragon para Android propriamente desenvolvido para rodar em veículos. Neste ponto, a MediaTek também vai começar a desenvolver processadores para carros — para isso, ela fechou parceria com a empresa chinesa de mapas NavInfo e vai investir mais de US$ 100 milhões (R$ 345 milhões) no negócio.

Caso siga a mesma estratégia utilizada em processadores mobile, a Qualcomm precisa se cuidar, já que o hardware da MediaTek é mais barato e está ficando cada vez melhor.

Realidade virtual

De acordo com as fontes do Digitimes, a companhia taiwanesa vai desenvolver soluções para gadgets VR e também vai oferecer suporte ao Daydream, plataforma de realidade virtual da Google.

A Internet das Coisas (IoT) também entra na jogada, com a MediaTek oferecendo futuramente soluções para gadgets domésticos conectados, como TVs, sistemas de iluminação e trancas de portas.

Cupons de desconto TecMundo: