Alugue filmes usando o pendrive

1 min de leitura
Imagem de: Alugue filmes usando o pendrive

Depois de comida, bebida e outros itens disponibilizados em máquinas de autoatendimento, chegou a época de alugar e comprar filmes. Comercializadas pela AVT Inc., as novas máquinas receberam o nome de Flix Stix e possibilitam que o consumidor alugue um filme digital usando o pendrive.

As ofertas são as seguintes: 1 dólar para alugar um filme por 3 dias, 2 para assistir ao longa por 6 dias, 3 dólares para 9 dias e 4 dólares para usufruir do produto por 12 dias. O funcionamento da máquina é simples: o usuário precisa escolher qual filme deseja, quanto tempo vai ficar com o filme, escolher a forma de pagamento e então inserir o pendrive na máquina.

Enquanto o filme é transferido para o dispositivo portátil, o consumidor pode aproveitar o tempo para jogar algum dos games disponíveis na máquina. Não foram divulgadas informações sobre a qualidade, resolução e tamanho dos arquivos.

Máquina de autoatendimento

Fonte: site oficial da AVT Inc.

Todavia, considerando o tamanho dos arquivos digitais que acompanham os filmes mais recentes, presume-se que um pendrive com 4 GB de espaço seja suficiente. A AVT relata que o filme fica por determinado tempo no dispositivo e depois é apagado automaticamente.

Tal método evita atrasos na devolução e multas, ótimas novidades para o consumidor. Não há informações sobre o método de segurança usado para que o filme não seja copiado para outro volume de armazenamento.

A fabricante informa que 20 mil máquinas serão instaladas em território norte-americano, mas ainda não anunciou quais cidades receberão a novidade. Até o momento não foi divulgado se existirá a possibilidade de compra dos filmes, porém as informações estampadas na máquina revelam que sim. Para o Brasil não há previsões de máquinas desse tipo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.