A mais nova atualização para o OS X Yosemite traz uma novidade aguardada para os donos de Mac. Quem baixar e instalar o sistema operacional 10.10.3 dirá adeus ao iPhoto e finalmente poderá experimentar o Photos.

A ideia é torná-lo a ferramenta "oficial" da Apple para gerenciamento de fotos e vídeos — os seus serviços de edição permanecem como estão. O novo gerenciador de imagens para Mac permite que você use o iCloud Photo Library para sincronizar as imagens de outros dispositivos, como iPhones e iPads.

Com o Photos, é possível navegar pelas fotos sob várias formas de organização, navegar pela biblioteca de forma dinâmica e fluida, criar "books" com qualidade profissional e ferramentas básicas de edição para correções simples e rápidas.

Várias das funções do iPhoto estão presentes no Photos, embora algumas tenham sido alteradas e outras ficado de fora. O app havia sido revelado quase junto com o Yosemite em si, mas só a partir de fevereiro foi disponibilizado para desenvolvedores parceiros.

Cupons de desconto TecMundo: