Novo MacBook de 12'' superfino trará só uma porta USB Type-C

1 min de leitura
Imagem de: Novo MacBook de 12'' superfino trará só uma porta USB Type-C
Imagem: GeekVoz

Há muito se fala na possibilidade de a Apple lançar um novo modelo de MacBook com tela de 12’’ e corpo mais magro que o do MacBook Air de 11’’. Para isso, entretanto, a Maçã teria que abrir mão de vários elementos mais comuns na atualidade. O mais recente rumor aponta exatamente para essa direção, sendo que o aparelho teria apenas uma porta USB Type-C, uma entrada para fones de ouvido e nada mais. Isso mesmo, só duas entradas e nada mais.

Isso quer dizer que não haveria espaços dedicados para conexões de vídeo, cartões de memória e nem mesmo para carregamento da bateria. Tudo isso seria provido por uma única porta USB com conexão reversível.

Seria um erro?

De fato, esse novo padrão de conexão USB consegue dar conta de ligar monitores adicionais e até de carregar a bateria de computadores e outros gadgets. O real problema aqui é o fato de haver apenas uma porta no computador todo. Ou seja, você não poderia carregar seu MacBook enquanto usa o equipamento com um monitor extra ou com um pendrive conectado, por exemplo.

Para resolver essa situação, a empresa poderia vender ou colocar no pacote um hub de portas USB tradicionais ou Type-C. As imagens que você confere não são um vazamento real do computador, mas sim uma concepção artística que tenta imaginar como seria o computador nessas condições de portas.

Até o momento, não se fala em uma data de lançamento para o suposto dispositivo, mas já existem vários outros rumores acerca do produto e de suas características. Confira mais detalhes aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.