Novos MacBooks devem trazer DDR4 com menor consumo de bateria

1 min de leitura
Imagem de: Novos MacBooks devem trazer DDR4 com menor consumo de bateria

Evolução da capacidade de transferência das RAMs da Micron (Fonte da imagem: Divulgação/Micron)

A memória RAM é um ponto determinante do desempenho de qualquer sistema e, melhorar sua capacidade transferência significa quase sempre melhorar a velocidade do dispositivo como um todo. Assim, com o lançamento das novas DDR4 da Micron, a Apple pode trazer sua nova linha de computadores em 2014 contando com a última geração de memórias RAM, o que deve garantir desempenho extra e maior duração nas cargas de bateria dos MacBooks, por exemplo. Quem prevê tal mudança é Matt Margolis, do “The Obscure Analyst”.

A Micron é a fornecedora oficial de memórias da Apple e recentemente apresentou uma nova geração de componentes nesse segmento, as LPDDR4 (Low Power DDR4), que podem chegar a 34 GB/s (o dobro das DDR3) quando combinadas com o hardware correto, ou seja, processadores compatíveis e feitos em 64-bit. Fora isso, elas devem manter mais ou menos a eficiência energética das DDR3 e até atingir margens menores.

A empresa não chegou a afirmar quais aparelhos de suas parceiras devem trazer esses componentes no futuro, mas o analista imagina que a janela de lançamentos de hardware da Maçã seja uma boa oportunidade de estreia. Há ainda a possibilidade de iPhones e iPads contarem com esses componentes no futuro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.