MacBook Pro é "ressuscitado" após ser assado

1 min de leitura
Imagem de: MacBook Pro é "ressuscitado" após ser assado

(Fonte da imagem: Reprodução/Ales Kocjancic (blog pessoal))

Aleš Kocjančič, desenvolvedor web e fundador da consultoria LiveSystems, contou por meio do seu blog pessoal como fez para trazer o seu MacBook Pro “de volta à vida”. Conforme relatado por ele, o seu notebook da Apple não estava mais inicializando.

Após ligar o aparelho, a tela exibida durante o carregamento do sistema operacional parecia congelada e, algum tempo depois, era substituída por uma página completamente azul — algo bem parecido com a temida “tela azul da morte” existente no Windows.

Com base em uma técnica que aparentemente foi postada pela primeira vez em 2011, o executivo resolveu assar a placa lógica do laptop. Depois de envolver o componente em papel alumínio, Kocjančič o levou ao forno aquecido a 170 graus Celsius por exatos sete minutos.

Terminado esse processo, o dono do aparelho deixou a placa esfriar e remontou o MacBook Pro. Para sua surpresa, o truque realmente funcionou e “ressuscitou” o seu computador. Contudo, o web designer faz algumas ressalvas — primeiro que isso pode ser uma medida paliativa, ou seja, o problema pode ser solucionado temporariamente.

Com isso, ele orienta que essa técnica seja adotada somente em último caso. Além disso, Kocjančič ressalta que o procedimento não deve ser realizado por pessoas inexperientes e que a realização dele viola a garantia do produto. Assim, o melhor a se fazer é levar o equipamento a uma assistência técnica.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.