Revelados novos processadores Intel Skylate M para MacBook Retina

1 min de leitura
Imagem de: Revelados novos processadores Intel Skylate M para MacBook Retina

De acordo com informações divulgadas pelo site CPU World e MacRumors, a nova geração de processadores Intel Skylate já está pronta para equipar os novos MacBook Retina de 12 polegadas. A edição escolhida será a Skylake-Y, e os chips serão divididos nas marcas Core m3, m5 e m7 conforme a performance.

O Core m3 6Y30, dual-core com frequência de 900 MHz, será o modelo de entrada e provavelmente se encaixaria bem no MacBook de US$ 1.199. Por sua vez, os modelos Core m5 6Y54 e Core m5 6Y57 (1,1 GHz) devem equipar as edições high-end do MacBook de US$ 1.599. Por último, o chip mais poderoso, o m5 6Y75 (1,2 GHz), pode vir nos exemplares premium do laptop da Apple.

Todos os chips funcionam, por padrão, com TDP de apenas 4,5 Watt, mas podem alcançar até 7 Watt para elevar a frequência quando a função Turbo Boost é ativada. Os processadores também contarão com uma GPU HD 515 para processamento gráfico e serão capasses de gerenciar até dois HD SATA de 6 Gb/s.

Anunciada no mês passado, os novos processadores Skylake deven oferecer até 17% mais performance, 41% mais poder de processamento gráfico e 1,4 horas a mais de bateria quando comparados com os Core M atuais. Os chips provavelmente serão lançados na IFA deste ano entre os dias 4 e 9 de setembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.