Possível futuro Mac Pro tem conceito não-oficial feito por designer gráfico

1 min de leitura
Imagem de: Possível futuro Mac Pro tem conceito não-oficial feito por designer gráfico

Todo esse exagero, que deixa a invenção um pouco fora da realidade, faria com que o novo modelo fosse um pouco maior do que a versão original

Ainda não há nenhum sinal de que a Apple tenha planos para lançar uma nova geração do Mac Pro, por isso, os maiores fãs do dispositivo da marca ficam de olho em rumores e aguardam ansiosos por um possível sucessor do modelo. Assim, um designer gráfico resolveu dar vida à sua criatividade e criar o que ele imagina que poderia ser um novo Mac Pro, tanto visualmente quando em termos de especificações técnicas.

Pascal Eggert, o autor da obra, produziu o conceito do que chamou de Mac Pro 2, um poderoso computador desktop com 4 portas USB 3.0, 4 portas Thunderbolt 2, 16 portas Thunderbolt 3, portas Ethernet de 2 GB e 4 entradas HDMI 2.1. Todo esse exagero, que deixa a invenção um pouco fora da realidade, faria com que o novo modelo fosse um pouco maior do que a versão original.

Poderoso demais

Além disso, o Mac Pro 2 teria dois discos SSD M2 com capacidade somada de 4 TB e velocidade de leitura de 3.500 MB/s, duas placas de vídeo Nvidia GeForce GTX 1080 e até 24 GB de memória RAM GDDR5X. Achou muito? Imagine o preço de uma monstruosidade dessas caso existisse mesmo na vida real!

Caso a Apple resolva tomar isso como inspiração para trazer ao mundo o sucessor do Mac Pro, certamente não serão essas especificações que veremos, afinal, seria praticamente uma estação espacial em cima de sua mesa. De qualquer forma, o projeto é visualmente incrível e faz bem para os olhos dos aficionados. Quem sabe não vem algo parecido por aí?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.