Apple registra patente de Siri para computadores com OS X

1 min de leitura
Imagem de: Apple registra patente de Siri para computadores com OS X

Sendo um dos recursos mais revolucionários dos smartphones e tablets atuais, a assistente pessoal Siri já faz sucesso nos portáteis da Apple há algum tempo. E é bem possível que nos próximos anos a funcionalidade seja levada também para os computadores da mesma fabricante. Pelo menos é o que sugere o novo registro de patente que a Apple realizou no USPTO — o Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos.

Segundo o que mostram os documentos de registro, será possível fazer com que a assistente pessoal realize uma grande quantidade de tarefas automaticamente, sem que seja necessária a intervenção direta dos consumidores — apenas a ordenação de cada uma delas. E há informações de que esses comandos podem ser realizados rapidamente, sendo que a ativação do reconhecimento poderia ser por gestos ou mesmo por voz — com o mesmo “Hey, Siri” do iOS 8.

Com a chegada da Siri aos computadores, seria possível realizar muito mais tarefas do que é permitido nos smartphones e tablets. Algumas das sugestões estão na edição de imagens — incluindo redimensionamentos e aplicação de filtros especiais —, organizar pastas e documentos e até mesmo arrastar ou copiar documentos de um diretório para outro. Como você pode imaginar, são muitas as possibilidades.

Não há qualquer sinal da Siri no OS X Yosemite, que está em fase Beta, mas é possível que nos próximos anos o sistema operacional dos computadores Apple receba a novidade. E para quem se pergunta por que demorou tanto para que isso acontecesse, vale dizer que a montagem de um assistente pessoal para computadores é bem mais complexo, vista a quantidade de recursos adicionais que podem ser criados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.