Lançado este mês (julho) para o mercado internacional, mas ainda sem previsão para chegar ao Brasil, o Nokia Lumia 930 já deu as caras aqui no TecMundo e, inclusive, já protagonizou um teste de resistência com uma faca. Porém, mal chegou aos consumidores e alguns deles já constaram um pequeno problema de coloração que determinadas partes da tela exibem.

O que acontece é que algumas partes do display (em apenas alguns momentos) passam da cor cinza para uma tonalidade de roxo quando o aparelho tenta ajustar o brilho automaticamente. O problema não parece ser grande coisa, mas incomoda principalmente vindo de um aparelho high-end que pretende impressionar o mercado com design e características atraentes.

A Microsoft já está ciente da situação e está tomando as medidas necessárias para encaminhar uma solução. No entanto, já há um método temporário para resolver o problema: na opção Setting -> display -> Adjust Color, alterar a seleção para verde aparentemente elimina a ocorrência das mudanças de cor.

Do lado esquerdo, uma tela com o problema mencionado; do lado direito, como a tela deveria parecer.

Cupons de desconto TecMundo: