Um dia antes do seu anúncio, imagens vazadas revelam detalhes do Lumia 830

2 min de leitura
Imagem de: Um dia antes do seu anúncio, imagens vazadas revelam detalhes do Lumia 830
Imagem: TechRum

Falta apenas um dia para o evento da Microsoft na IFA 2014, mas a imprensa mundial continua recebendo vazamentos e rumores sobre os novos dispositivos da empresa, e a bola da vez é o aguardado Lumia 830. Embora as novas imagens divulgadas mostrem um aparelho aparentemente real que confirma ter herdado a tecnologia PureView, elas também desmentem boatos anteriores de que o celular viria com marcas mais evidentes da empresa do Windows.

Uma das primeiras renderizações divulgadas do novo smartphone mostravam emblemas que indicariam que a Microsoft Mobile agora está no controle, no lugar da Nokia. No entanto, esse realmente não parece ser o caso no dispositivo final, já que as fotografias mostram claramente o nome da empresa finlandesa na traseira do Lumia. Ainda na parte de trás do aparelho, podemos ver marcas peculiares de uma câmera PureView, que rumores indicam ser de 10 MP.

Ainda que a cobertura traseira do celular seja removível, os boatos também indicam que o smartphone terá suporte a recargas sem fios. Em termos de design, o Lumia 830 apresenta um visual fino em tons prateados, certa dureza nas bordas e uma traseira bastante plana, o que o posiciona mais como um Windows Phone premium do que os seus irmãos coloridos, plastificados e mais baratos.

Conflitos e comparações

Outro elemento que se destaca visualmente é a presença de sua porta micro USB no canto superior esquerdo do aparelho, em vez de tê-la no centro inferior. Já com relação às especificações, o Lumia 830 parece vir com um Snapdragon 400, e não o 800 que os rumores anteriores indicavam. Tudo isso acompanhando uma tela com resolução de 1280x720 pixels, mas cujo tamanho nos rumores varia entre 4,5, 4,7 e 5 polegadas.

O smartphone também deve vir com suporte a redes 4G. Além das fotos acima, vazadas por fontes chinesas, uma imitação do Lumia 830 também apareceu em uma série de imagens obtidas no Vietnã, que você pode conferir logo abaixo. Nelas, o dispositivo está lado a lado com o Lumia 930, revelando ser ligeiramente mais fino que o irmão mais velho.

Embora os dois vazamentos pareçam confirmar o visual e algumas especificações do aparelho, é fato que muitos dos detalhes ainda não estão claros – e às vezes até parecem entrar em conflito. Resta apenas segurar a ansiedade até amanhã (4), quando a Microsoft finalmente vai revelar a verdade definitiva sobre o Lumia 830. Não deixe de acompanhar a cobertura completa da IFA 2014 aqui no TecMundo clicando aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.