Cuidado com compras pela internet!

O Procon divulgou uma lista com 20 sites que oferecem a possibilidade de compra pela internet (comércio eletrônico), entretanto nunca entregaram os produtos aos seus consumidores. Para agravar a situação, muitos deles continuam no ar.

Segundo o Procon, para dificultar ainda mais a vida dos consumidores, a maioria dessas empresas nem sequer possui uma loja física nos endereços informados pelos sites. O ramo de atuação das empresas também é variado, contando com venda de livros, apostilas, produtos eletrônicos, entre outros.

Esta lista foi montada após o Procon atender reclamações de seus consumidores e tentar prestar esclarecimentos com as empresas responsáveis. Abaixo segue a relação dos sites e seu estado atual (ativo ou inativo).

Site
Estado
www.aicade.com.br
Inativo
www.cwbeletro.com.brInativo
www.tudonlineprodutos.comInativo
www.apostilasconcursos.com.brInativo
www.notecam.com.brInativo
www.marineletro.com.brInativo
www.cmykshop.com.brInativo
www.centernote.com.brInativo
www.mfriends.com.brAtivo
www.wbronkowski.comAtivo
www.nacionalshop.com.brInativo
www.skinzilla.com.brAtivo
www.u6shop.com.brInativo
www.bininhobaby.com.brAtivo
www.eletrosp.com.brInativo
www.seuchina.com
Ativo
www.newtenis.com.brAtivo
www.7livraria.com.brAtivo
www.eletropenhaonline.com.brAtivo

Vale lembrar que compras online requerem muito cuidado! Sempre tenha cautela ao adquirir produtos pela internet, especialmente se você não conhece a loja na qual está efetuando a compra.

[Atualização 08.12]

Em resolução posterior à notícia acima, o Procon-SP afirma que os sites www.7livraria.com.br e www.brasilbay.com.br estavam listados injustamente. Em ambos os casos, o endereço de contato das empresas estava desatualizado, o que dificultou a comunicação entre as partes.

Cupons de desconto TecMundo: