LG revela planos para três novos smartphones em 2016

1 min de leitura
Imagem de: LG revela planos para três novos smartphones em 2016
Imagem: LG

O ano pode mal ter começado, mas já temos uma boa ideia do que a LG está planejando para 2016 – ao menos no que diz respeito aos smartphones. Segundo um anúncio oficial, devemos ver dois novos celulares Premium surgindo ainda neste ano, bem como um modelo com foco no custo-benefício.

A mudança na estratégia da empresa é resultado, pelo visto, do mau desempenho da companhia no mercado mobile. Como apontado pelo relatório financeiro da LG de 2015, a divisão de smartphones deixou a desejar: não só o crescimento nas vendas foi bem menor do que o esperado, como os lucros, que já eram baixos em 2014, se tornaram prejuízos de 37 milhões de dólares.

A solução é seguir a corrente?

Quanto à nova “manobra” da empresa, não há nada de exatamente novo ou surpreendente. De fato, ela parece estar apenas seguindo o caminho trilhado pela maioria das outras gigantes do mercado de smartphone, como ocorre com a Samsung e seus Galaxys S e Note ou com a Sony e seus lançamentos do Xperia Z. A própria LG já seguiu esse padrão no último ano, por exemplo, com seus aparelhos G4 e V10.

Com isso, resta apenas a pergunta: quando veremos o primeiro aparelho prometido pela LG? Considerando que a MWC 2016 está chegando e que a empresa até adiantou que terá um grande anúncio por lá, acho que já temos a resposta.

Você está gostando dos smartphones lançados pela LG? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.