LG tem planos de triplicar produção de painéis solares até 2020

1 min de leitura
Imagem de: LG tem planos de triplicar produção de painéis solares até 2020

Tem sido comum ver cada vez mais empresas procurando formas alternativas de gerar energia. Nesse grupo, podemos encaixar a LG, que anunciou recentemente que vai investir US$ 435 milhões para aumentar ainda mais a produção de painéis solares.

“Como um resultado desse investimento, os negócios envolvendo energia solar da LG estarão em uma posição muito mais forte para se tornar uma ferramenta dinâmica de crescimento. [A] LG tem se envolvido ativamente no mercado de energia solar por duas décadas, e acreditamos que os consumidores estão mais que prontos para dar mais consideração à energia solar”, explicou Lee Sang-bong, presidente da LG.

Atualmente, a empresa é capaz de produzir 1 GW. A meta é fazer com que esse número passe para 1.8 GW até 2018 e atinja 3 GW até 2020. Para efeito de comparação, a última medida é equivalente ao montante de energia elétrica consumido por um milhão de casas.

Outro dado divulgado é que, no momento, a LG possui oito linhas de produção de painéis de energia solar, e vai adicionar outras seis ao grupo já existente.

Você conhece alguém que tenha uma casa capaz de captar energia solar? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.