CES 2016: Hub LG SmartThinQ é idêntico ao alto-falante Amazon Echo

1 min de leitura
Imagem de: CES 2016: Hub LG SmartThinQ é idêntico ao alto-falante Amazon Echo

Um dos produtos da LG que estará disponível para teste e visualização na CES 2016 já causa uma leve polêmica antes mesmo da feira chegar. Trata-se do SmartThinQ, um hub descrito como "ecossistema doméstico" pela fabricante.

O produto é tido como central de controle e visualização de sensores e dispositivos espalhados pela sua residência, seguindo a tendência da Internet das Coisas.

Para começar, a tela LCD colorida de 3,5" disponibiliza calendário, recados e informações sobre os tais dispositivos — geladeira, máquina de lavar, forno, aspiradores, air condicionado e o que mais estiver conectado. Além disso, o alto-falante toca músicas de outros aparelhos ou de serviços de streaming. A conexão pode ser feita via WiFi ou Bluetooth.

O TecMundo fará uma cobertura completa da CES 2016, incluindo visita aos estandes e acompanhamento ao vivo das principais conferências. Clique aqui para ficar ligado no que deve rolar na feira.

Irmão gêmeo

Só que o produto, que estará disponível nas versões Champagne Gold and Black, virou notícia mais pela semelhança com outro produto. O SmartThinQ é a cara do , que está vendendo muito bem nos Estados Unidos.

O dispositivo da Amazon também tem um alto-falante e possui o mesmo formato cilíndrico. Só que o Echo é completo, enquanto o produto da LG parece ter sido fatiado para que a tela fosse embutida.

Você achou o LG SmartThinQ idêntico ao Amazon Echo? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.