menu
Logo TecMundo
The BRIEF

LG se junta a Intel para criar um novo modelo de chipset [rumor]

Relatos de fontes anônimas afirmam que as duas companhias decidiram trabalhar em conjunto para trazer novas soluções para o universo mobile

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

schedule23/10/2015, às 09:55

Fonte:

Tal qual a Samsung e a Sony, a LG não se contenta em produzir componentes somente para seus próprios smartphones. Diversos aparelhos de outras marcas costumam usar os painéis, baterias e outras partes fabricadas pela empresa sul-coreana, o que a ajuda a permanecer viva no mercado.

No entanto, ao contrário da Samsung, uma de suas concorrentes mais diretas, a companhia não possui muita experiência no desenvolvimento de chipsets proprietários. A última experiência desse tipo, a tecnologia Nuclun, foi criticada tanto pelo seu alto consumo energético quanto por apresentar um desempenho abaixo do oferecido por outras opções do mercado.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Dessa forma, não surge como uma grande surpresa o fato de que a LG pode ter se unido à Intel para a criação de um chipset totalmente inédito. Segundo a fonte anônima responsável pela informação, as conversas entre as duas organizações se iniciaram no começo deste ano, mas somente recentemente produziram resultados visíveis.

Essa não é a primeira vez que uma possível parceria entre as empresas é cogitada: recentemente, rumores afirmavam que o chipset Nuclun 2 havia sido adiado porque a LG queria integrar o componente de rádio XMM 7360 LTE-A da Intel. Além disso, relatos vindos da Ásia indicam que o hardware pode ser fabricado usando o modo de 14 nanômetros da gigante dos processadores para desktops.