Desenvolvedor independente adapta aplicativos do LG G4 para o G3

1 min de leitura
Imagem de: Desenvolvedor independente adapta aplicativos do LG G4 para o G3
Imagem: Android Central

Antes de tudo, já conferiu nossa análise completa do novíssimo LG G4? Caso sim, você deve ter percebido que a gigante sul-coreana caprichou nos aplicativos que vêm instalados nativamente no smartphone top de linha.

Ainda não se sabe se a companhia pretende levar os esses novos recursos para seu flagship anterior (o LG G3), e tudo indica que os consumidores não estão dispostos a esperar pelo posicionamento da marca.

Um programador norte-americano identificado simplesmente como LastStandingDroid revelou recentemente que está trabalhando para portar os principais apps do G4 para o “tão querido” G3, iniciando pelo software de fotografia que equipe o novo aparelho high end (e que possibilita um controle mais preciso sobre foco, balanço de brancos, velocidade do obturador e outros aspectos técnicos.

Como instalar

Além do LG Camera, o desenvolvedor misterioso já disponibilizou cinco apps que, de acordo com o próprio, estão funcionando perfeitamente e sem bugs: LG Music, LG IME, LG Home, LG File Manager e LG Music Widget. Entre os softwares que ainda estão sendo polidos pelo programador, podemos citar o LG Video, LG Gallery, LG Calendar e LG Voice Recorder, entre outros.

Para instalar os aplicativos do LastStandingDroid, é necessário que seu LG G3 esteja equipado com o Android 5.0 Lollipop, mais especificamente a build 20L (ou uma custom ROM que use tal build como base). Todos os pacotes podem ser baixados gratuitamente através deste link, e atualizações do projeto serão postadas no próprio fórum XDA Developers.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.