Linha de produção de TVs OLED da LG na Coreia é paralisada após acidente

1 min de leitura
Imagem de: Linha de produção de TVs OLED da LG na Coreia é paralisada após acidente
Imagem: Jazarah

No início desta semana, um acidente envolvendo um vazamento de nitrogênio em uma fábrica da LG na Coreia do Sul culminou em dois mortos e quatro feridos – saiba mais sobre a tragédia clicando aqui. A substância parece ter escapado de seu container durante atividades de manutenção e reparo e a LG afirmou sentir pela perda dos familiares dos envolvidos e prometeu trabalhar com as autoridades para determinar a causa da ocorrência.

Agora, o Ministério do Trabalho sul-coreano ordenou que as operações na linha de produção de telas OLED das instalações onde o vazamento ocorreu sejam interrompidas até o término das investigações. Embora a medida obviamente seja o melhor caminho para garantir a segurança de todos os funcionários da empresa, ela certamente não é algo muito bom para a companhia, que revelou há alguns dias na CES seus aparelhos da linha Art Slim.

Caso as investigações demorem a ser encerradas, espera-se que a paralização acabe tenho consequências para os negócios da LG Display, podendo até mesmo atrasar o lançamento de alguns modelos de TV. Questionada pela Reuters, uma representante da empresa confirmou a parada na linha de painéis OLED e disse que a firma vai se esforçar para retomar suas atividades rapidamente, mas não comentou o efeito sobre as vendas e a produção.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.