LG confirma smartwatch com WebOS

1 min de leitura
Imagem de: LG confirma smartwatch com WebOS

A LG está investindo bastante no sistema operacional WebOS e isso já ficou bem evidente quando a empresa começou a mostrar os primeiros televisores a apresentarem o recurso, ainda em 2014. Nesta semana — durante a CES 2015 —, começaram a surgir rumores de que a fabricante sul-coreana iria lançar um relógio inteligente também equipado com ele, em vez de usar o já conhecido Android Wear.

Agora, novidades vindo da própria LG confirmam que a empresa vai mesmo lançar um smartwatch com o WebOS. Até o momento não existe um nome confirmado para o aparelho, mas segundo o site Android Central já é possível ter algumas ideias de como ele vai funcionar. Além dos já tradicionais recursos do segmento, o aparelho da LG também deve ter sistemas para a composição de mensagens e realização de chamadas pelo próprio relógio.

É claro que para isso é preciso estar conectado a um smartphone, mas a fabricante ainda não deu detalhes de como vai acontecer todo o processo de conectividade e aproveitamento dos recursos.  Para quem estava se perguntando, o aparelho é o mesmo visto na conferência da AUDI na mesma CES e espera-se que ele seja lançado no mercado internacional até o início de 2016 — apesar de não haver data exata ou estimativa de preço.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.