LG Electronics anuncia seu novo CEO

1 min de leitura
Imagem de: LG Electronics anuncia seu novo CEO

A LG Electronics anunciou nesta sexta-feira (28) que, a partir do dia primeiro de dezembro, Cho Jun-ho vai assumir o cargo de CEO da companhia. O executivo vai substituir Park Jong-seok, que está se afastando da posição devido a uma série de problemas de saúde ocorridos recentemente.

Jong-seok deve continuar atuando na LG como seu principal consultor de tecnologia, ajudando Cho a realizar suas novas funções. A fabricante chega ao final de 2014 com resultados positivos graças ao bom desempenho de produtos como o smartphone top de linha LG G3. No terceiro trimestre de 2014, a companhia registrou uma fatia de 16,3% do mercado norte-americano, melhor desempenho de sua história.

Segundo o Strategy Analytics, o desempenho da fabricante a coloca logo atrás da Samsung e da Apple em participação de mercado. Antes de o LG G3 chegar ao mercado, a companhia possui somente uma fração de 7,4% do segmento de smartphones nos Estados Unidos.

No terceiro trimestre fiscal deste ano, a companhia registrou lucros operacionais de US$ 152 milhões, seu maior lucro desde 2010. O novo CEO, Cho Jun-ho,  foi responsável pela estratégia de venda e marketing da divisão mobile nos Estados Unidos entre os anos de 2000 a 2007 e antes da indicação desempenhava o papel de CEO da LG Corporation.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.