Através de uma coletiva de imprensa realizada hoje (24) em São Paulo capital, a LG lançou oficialmente no Brasil o 25UM65, monitor de 25 polegadas da série Ultrawide e que possui a incrível proporção de 21:9. O novo modelo complementa o 29EA73, versão com 29 polegadas que já havia sido disponibilizada nas gôndolas nacionais no ano de 2013.

Para falar sobre o dispositivo, a gigante sul-coreana convidou dois integrantes da plataforma cross-media Zupi: o curador e editor Allan Szacher e o designer Lucas Lobo. Os artistas elogiaram as características técnicas do produto, dando destaque para o fato do display quase não sofrer com reflexo de luz, além da alta fidelidade de cores e maior ângulo de visão (proporcionado pela tecnologia IPS, que é comumente utilizada em dispositivos móveis).

Mais do que ser simplesmente um monitor grande, o Ultrawide 25UM65 possui algumas funcionalidades bastante curiosas e úteis, como a 4-Screen Split (que lhe permite dividir a tela em até quatro janelas de tamanho customizável) e o Reader Mode (que reduz a luminosidade do display e cor azul das imagens, oferecendo uma condição propícia para leitura de textos).

O modelo conta com duas conexões HDMI, uma DVI e uma DisplayPort, além das essenciais entradas de áudio e saída para fones de ouvido. A resolução é de 2560x1080, um pouco mais do que a Full HD (1920x1080). Você já pode encontrar o produto no varejo pelo preço sugerido de R$ 799.

Uma dupla de peso

Além do Ultrawide 25UM65, a LG aproveitou o evento para falar um pouco sobre a série Ultra Slim, composta por notebooks finíssimos e tão leves quanto um ultrabook. O destaque ficou para o modelo 15U340, um gadget de entrada e que já está disponível no mercado pelo preço sugerido de R$ 1,599.

A atual versão do aparelho é equipada com um Intel Celeron quad core de 2,16 GHz, 4 GB de memória RAM e 500 GB de armazenamento interno SATA 3. Contudo, de acordo com Alexandre Fontes, gerente de produto e marketing IT da LG Brasil, o dispositivo deve ser atualizado em novembro com um processador Intel Pentium levemente melhor – sendo assim, caso você esteja interessado em adquirir uma unidade, talvez valha a pena esperar mais alguns dias para que tal edição seja lançada.

Monitor Ultrawide 25UM65 ao lado de um Ultra Slim 15U340

Vale observar ainda que a linha Ultra Slim também engloba o 13Z940, que possui o mesmo design do 15U340, mas conta com um hardware diferente e bem mais potente: processador Intel Core i7 de 1,8 GHz, 128 GB em SSD e tela de 13,3 polegadas.

Durante a coletiva de imprensa, Lucas utilizou um 13Z940 em conjunto com um monitor Ultrawide 25UM65 para simular sua rotina de trabalho, provando que os aparelhos trabalham muito bem juntos e são uma ótima pedida para designers, ilustradores e editores de conteúdo multimídia.

Cupons de desconto TecMundo: