Linha de eletrodomésticos inteligentes LG HomeChat começa a ser vendida

1 min de leitura
Imagem de: Linha de eletrodomésticos inteligentes LG HomeChat começa a ser vendida

A LG anunciou na transição de 2013 para 2014 um novo e interessante serviço que permite que os consumidores se comuniquem com seus eletrodomésticos usando um smartphone e a primeira linha desses aparelhos inteligente, que possuem o serviço HomeChat, já estão à venda.

Inicialmente disponível apenas no mercado coreano, a linha inclui uma geladeira com uma câmera, uma máquina de lavar que responde à mensagens de texto e um forno micro-ondas com NFC e WiFi. A câmera da geladeira pode enviar fotos do que há guardado lá dentro direto para você e assim fazer você saber quais itens são necessários, caso você esteja no supermercado, por exemplo.

A máquina de lavar pode ser remotamente ativada para que antes que você chegue em casa ela já esteja cheia d’água. Enquanto o forno micro-ondas inclui sugestões de receitas e diz a você quais são os ingredientes necessários para cada prato específico, além de auto-selecionar as configurações apropriadas.

Tudo através do Line

Em cada caso, o programa é ativado e controlado usando o Line (disponível para iOS e Android), aplicativo de mensagens usado por mais de 400 milhões de pessoas. A LG diz que o HomeChat “se comunica com o refrigerador, máquina de lavar ou forno de forma semelhante a como se conversa com um amigo próximo”.

O serviço do chat inclui um botão de atalho que traz os recursos mais usados em cada eletrodoméstico e há três modos diferentes que ajudam você a usar seus aparelhos durante suas férias, enquanto estiver fora por algumas horas e para quando estiver retornando para casa.

A LG diz que está planejando trazer esses eletrodomésticos diferenciados para outros países, mas não há previsão para quando isso irá acontecer.

 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.