Linha de eletrodomésticos inteligentes LG HomeChat começa a ser vendida

1 min de leitura
Imagem de: Linha de eletrodomésticos inteligentes LG HomeChat começa a ser vendida
Avatar do autor

A LG anunciou na transição de 2013 para 2014 um novo e interessante serviço que permite que os consumidores se comuniquem com seus eletrodomésticos usando um smartphone e a primeira linha desses aparelhos inteligente, que possuem o serviço HomeChat, já estão à venda.

Inicialmente disponível apenas no mercado coreano, a linha inclui uma geladeira com uma câmera, uma máquina de lavar que responde à mensagens de texto e um forno micro-ondas com NFC e WiFi. A câmera da geladeira pode enviar fotos do que há guardado lá dentro direto para você e assim fazer você saber quais itens são necessários, caso você esteja no supermercado, por exemplo.

A máquina de lavar pode ser remotamente ativada para que antes que você chegue em casa ela já esteja cheia d’água. Enquanto o forno micro-ondas inclui sugestões de receitas e diz a você quais são os ingredientes necessários para cada prato específico, além de auto-selecionar as configurações apropriadas.

Tudo através do Line

Em cada caso, o programa é ativado e controlado usando o Line (disponível para iOS e Android), aplicativo de mensagens usado por mais de 400 milhões de pessoas. A LG diz que o HomeChat “se comunica com o refrigerador, máquina de lavar ou forno de forma semelhante a como se conversa com um amigo próximo”.

O serviço do chat inclui um botão de atalho que traz os recursos mais usados em cada eletrodoméstico e há três modos diferentes que ajudam você a usar seus aparelhos durante suas férias, enquanto estiver fora por algumas horas e para quando estiver retornando para casa.

A LG diz que está planejando trazer esses eletrodomésticos diferenciados para outros países, mas não há previsão para quando isso irá acontecer.

 

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Linha de eletrodomésticos inteligentes LG HomeChat começa a ser vendida