LG aumentará produção do Nexus 4 para tentar suprir a alta demanda

1 min de leitura
Imagem de: LG aumentará produção do Nexus 4 para tentar suprir a alta demanda

Google teria subestimado sucesso do Nexus 4 e ordenado baixa produção (Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Não é nenhuma novidade que os consumidores estão passando dificuldades para encontrar o Nexus 4 nas prateleiras ou mesmo na loja virtual oficial da Google. O smartphone está esgotado em praticamente todos os países ao redor do mundo, e a LG, que fabrica o dispositivo, culpa a gigante das buscas pela baixa produção.

Em entrevista ao site Challenges, Cathy Robin (gerente da divisão mobile da LG da França) afirmou que a quantidade de dispositivos fabricados seguiu as previsões da própria Google, que se baseou nas vendas dos modelos antigos da série Nexus e concluiu que haveria baixa demanda no mercado. Obviamente isso não aconteceu; no Reino Unido, por exemplo, o smartphone estava esgotado na loja virtual oficial em questão de minutos.

“O Nexus 4 propõe uma excelente relação entre especificações técnicas e preço, diferente dos modelos anteriores da série Nexus. Continuamos a fabricar e entregar dispositivos, mas a produção é baixa. É por isso que muitos consumidores sentem que é praticamente impossível adquirir o aparelho”, comenta a gerente.

Robin, contudo, tranquiliza os consumidores afirmando que a produção deve aumentar até fevereiro, resolvendo o mais rápido possível o problema de escassez do produto nas prateleiras. Ela também desmente que a relação entre as duas empresas esteja abalada por esta situação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.