Dois meses após o lançamento mundial na MWC, em Barcelona, a LG apresentou hoje (25) ao mercado nacional seu novo smartphone top de linha. O G6 não traz um design tão revolucionário quanto o do seu antecessor, que tentou implementar um conceito de aparelho modular.

Aliás, com a baixa receptividade do antigo top de linha da empresa, a LG teve que suar a camisa para reverter esse cenário desfavorável e garantir mais uma vez seu lugar ao sol entre as principais marcas da categoria. O resultado disso? O sucessor do LG G5 tem um hardware extremamente competente, certificado IP68, bordas mínimas, uma nova proporção de tela e um conjunto de câmera que faz bonito diante da concorrência.

Saiba tudo sobre o LG G6, novo smartphone top de linha da LG

O aparelho foi lançado no último dia 10 de março, na Coreia do Sul, e chega agora em outros mercados. Aqui no Brasil, ele será vendido em duas cores  Platinum e Astro Black  e, para felicidade geral da nação, a ideia de um smartphone "capado" (como aconteceu com o LG G5 SE) não aconteceu. O aparelho vendido aqui é o mesmo mostrado na Mobile World Congress, com processador Qualcomm Snapdragon 821, memória interna de 32 GB e RAM de 4 GB, duas câmeras principais (13 MP grande angular + 13 MP padrão), sistema operacional Android 7.0 Nougat e bateria de 3.230 mAh "com um sistema de resfriamento que a deixa mais segura" (sentiu a alfinetada na concorrência?).

O LG G6 chega às lojas brasileiras amanhã (26) custando R$ 3.999 exatamente o mesmo valor que a Samsung anunciou para o S8 na semana passada. "Esse é o valor que acreditamos ser compatível com o segmento premium", afirma Marcelo Perin, VP de vendas da LG Brasil. "Além disso, sugiro que o consumidor fique de olho em promoções que já estão rolando nas lojas, deixando esse preço mais interessante que o da concorrência", completou. Quem comprar o LG G6 ainda conta com o Game Collection. São recompensas nos jogos Temple Run 2, Spider-Man Unlimited, Crossy Road, SimCity BuildIt, Cookie Jam e Genies & Gems – que na Google Play sairiam por mais de R$ 600.

Cupons de desconto TecMundo: