LG desiste de equipar G6 com tela curva

1 min de leitura
Imagem de: LG desiste de equipar G6 com tela curva

Conforme reportado pelo site Chosun, a sul-coreana LG aparentemente desistiu de investir em painéis OLED curvos para o seu próximo smartphone topo de linha, o G6. Assim sendo, o gadget deve vir equipado com um display plano convencional.

Segundo fontes ligadas à indústria, a mudança de estratégia se deve ao fato de que o fornecedor que seria responsável pela fabricação das telas curvas não teria capacidade para atender a demanda. A produção em massa dos painéis curvos depende de um novo equipamento que será instalado na segunda metade de 2017 – ou seja, tarde demais para atender o G6.

O relatório ainda aponta outras curiosidades, como o fato de que o G6 trará um corpo de metal com acabamento em vidro temperado. Além disso, especula-se que a LG esteja desenvolvendo um sistema de ressonância magnética para carregamento wireless, mas não se sabe se a tecnologia estará 100% pronta para atender o G6. O novo método capaz de energizar vários smartphones simultaneamente em uma distância de até sete centímetros poderá chegar somente no G7.

Não há, pelo menos por enquanto, nenhuma confirmação de que o G6 apostará no mesmo conceito modular do G5. De fato, o último smartphone da empresa, o LG V20, não tem nenhum suporte a acessórios modulares.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.