LG registra patente de displays ultrawide para smartphones

1 min de leitura
Imagem de: LG registra patente de displays ultrawide para smartphones

Após anunciar em seu último relatório fiscal que sua divisão mobile não teve o desempenho esperado, a LG pode estar apostando em novos diferenciais para ganhar espaço no setor. Recentemente, a companhia registrou a patente sobre a tecnologia “UltraWide Mobile+”, o que significa que ela pode estar prestes a trazer telas com o aspecto 21:9 a esse universo.

Segundo o documento, a novidade deve ser voltada inicialmente ao uso em dispositivos com hardware de alto desempenho. Assim como acontece com os monitores da companhia baseados no aspecto, os novos aparelhos devem ter características mais alongadas do que estamos acostumados.

A novidade pode ajudar a fabricante a se diferenciar no setor

No passado, a LG já fez alguns experimentos com aspectos de tela diferentes para seus smartphones. A série VU, que misturava características de celular e tablet, apresentava aspecto de imagem 4:3 e um formato que era amado por alguns consumidores, embora fosse odiado por um número igual de pessoas. Resta esperar para descobrir o que a fabricante sul-coreana pretende trazer com suas novas tecnologias.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.