LG V30 não vai mais ter uma segunda tela – mas nem tudo está perdido

1 min de leitura
Imagem de: LG V30 não vai mais ter uma segunda tela – mas nem tudo está perdido

Como muitos devem ter percebido desde o lançamento do LG G6, a LG resolveu dar alguns passos para trás em suas inovações extremas para investir em algo um pouco mais “seguro”. Isso também deve ser notado com a chegada do V30: aquela tela secundária da qual tantos gostam por trazer vários atalhos interessantes ao aparelho vai simplesmente dar adeus no novo dispositivo, segundo fontes do site XDA Developers, para dar lugar a uma tela OLED.

A boa notícia, no entanto, é que a empresa não deve abandonar o conceito em si dessa ferramenta. No lugar disso, a companhia deve simplesmente investir em uma tela principal maior, com resolução 18:9, ao que é especulado. Com o leve aumento de dimensões em comparação ao 16:9, a companhia poderia justamente adicionar os atalhos no display, sem grandes problemas – e muitos nem perceberiam a mudança.

Apesar de abandonar a segunda tela, LG deve aumentar o display principal para manter atalhos do aparelho

Antes que você pense que a decisão ainda resultaria em uma perda de energia maior ou outro tipo de limitação, vale lembrar que esse não é o caso. Afinal, existe a possibilidade de cada pixel ser controlado individualmente nas telas OLED, o que significa que a LG pode manter a área simulando os atalhos do aparelho, sem ter que deixar o resto do display ativado, por exemplo.

Visto que esta é uma mistura de rumores e especulações, pode não ser a melhor ideia apostar todas as suas fichas nessa mudança. No entanto, é difícil negar que a ideia é bastante plausível e que ela pode ser a solução perfeita para que a LG arrisque menos, sem que o público tenha a perder. Resta apenas esperar alguma confirmação oficial sobre o assunto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.