Vídeo testa a resistência do LG V10 ao atropelamento por um tanque

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo testa a resistência do LG V10 ao atropelamento por um tanque

A resistência a impactos do V10 foi uma das características mais destacadas pela LG quando o aparelho foi lançado em setembro de 2015. Segundo a fabricante, o produto era tão bem produzido que um laboratório terceirizado concedeu a ele a certificação “MIL-STD-810G” — padrão que significa que ele é forte o suficiente para ser usado em operações militares.

Ciente dessas informações, o Digiato decidiu submeter o gadget a um teste de resistência um tanto diferente. Após deixá-lo cair de formas variadas — o que provocou alguns danos estéticos, mas não afetou seu funcionamento —, o site decidiu usar um tanque de 36 toneladas para atropelar o dispositivo.

Conforme o esperado, o LG V10 não conseguiu sobreviver ao peso do veículo militar e foi totalmente destruído após sua passagem. Aparentemente, situações do tipo não são comuns o suficiente para serem consideradas como importantes nas fases de testes realizadas por fabricantes de dispositivos eletrônicos.

O vídeo mostra que, mesmo que o smartphone possa ser considerado resistente, ele está longe de ser capaz de sobreviver a situações extremas. De qualquer forma, mesmo que você tenha um produto de qualidade, recomendamos evitar que você sequer o derrube no chão para garantir que ele continue funcionando corretamente.

Qual é a sua opinião sobre esse teste de resistência um tanto diferente? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.