Embora o preço do LG G5 lá fora já tenha vazado há algum tempo, o valor a ser pago pelos chamados G5 Friends – os acessórios que potencializam a experiência com o smartphone – ainda andava envolto em mistério. O primeiro deles a ter seu custo revelado foi o LG CAM Plus, que foi listado antes da hora no site da B&H Photo. Na última quarta-feira (23), a loja queimou a largada mais uma vez e colocou tanto o LG 360 VR quanto a LG 360 CAM em pré-venda. O preço de ambos? “Só” US$ 200 ou cerca de R$ 738.

Além de trazer o número de verdinhas que os consumidores norte-americanos vão precisar pagar pelos periféricos, a página de venda do e-commerce também deu mais detalhes dos equipamentos. No caso da câmera esférica, os vídeos e fotos 360 graus capturados em 2K pelo brinquedinho passam por um par de lentes grande-angulares e sensores de 13 megapixels. A bateria de 1.200 mAh, por sua vez, ajuda a manter tudo ativo para que você possa encher o armazenamento interno de 4 GB – expansível com cartões micro SD.

A câmera esférica vale a pena por esse preço?

O material gravado poder ser visualizado no LG G5, em outros telefones com suporte a conteúdo 360 graus e, claro, no headset VR da família G5 Friends. Os óculos, aliás, podem ter problemas para se encaixar nesse disputado mercado de realidade virtual por conta do preço. Enquanto o LG 360 VR sairá por 200 dólares, soluções como o Samsung Gear VR custam metade do preço. A diferença, claro, é que o dispositivo da sul-coreana traz um display próprio e uma conexão USB Type-C para se comunicar com o celular da fabricante.

Independentemente das comparações com outros produtos semelhantes, é fato que esses dos últimos gadgets a terem seu valor revelado podem estar um pouco salgados demais para serem encarados como complementos do G5. Para os consumidores brasileiros, então, a tendência é que a avalanche de impostos e o dólar alto faça essas peças chegarem a um custo proibitivo – isso se elas realmente derem as caras por aqui.

Os óculos de realidade virtual da LG.

Você acredita que a LG acertou ao lançar acessórios avançados para seu LG G5? Comente no Fórum do TecMundo!

Cupons de desconto TecMundo: