O início de junho deve marcar a chegada do smartphone LG G5 SE às lojas brasileiras. O anúncio do mais novo top de linha da empresa sul-coreana está previsto para acontecer no dia 1º de junho, em um evento para a imprensa que será realizado na cidade de São Paulo.

Uma das apostas do produto para conquistar o consumidor é o display “always-on”. Com o recurso ativado, será possível conferir informações como data e hora sem precisar desbloquear o aparelho ou mesmo dar dois toques no display para ligá-lo.

A funcionalidade apareceu primeiro no smartphone LG V10 – produto não lançado no Brasil – e foi incorporada no LG G5 SE. Segundo a companhia, o display always-on reduz a necessidade de ativação da tela para conferir notificações, minimizando assim o consumo de energia.

Ainda de acordo com dados da LG, o consumo de bateria por conta do recurso fica entre 0,3% e 0,8% por hora, valor que varia de acordo com o volume de notificações que você recebe. No final do dia, essa pequena economia pode fazer uma boa diferença no consumo total.

Cupons de desconto TecMundo: